Virut Remover ( Anti Spayware )




O Virut é um file infector (infecta os arquivos executáveis de um computador). Caso sejam utilizados antivirus comuns corre-se o risco do antivirus excluirem todos os arquivos executáveis de seu PC, o que pode fazer com seu PC tenha sérios problemas. Para que isto não aconteça, é preciso usar ferramentas que desinfectem os arquivos contaminados.

O primeiro passo para se remover o Virut é este:

Para evitar que os virus voltem, desative temporariamente a restauração do sistema e mantenha ela desativada até terminar todos os procedimentos descritos neste tópico. Para isso, vá no menu: Iniciar - Painel de Controle - Sistema - Clique na aba: Restauração do Sistema - Marque a caixinha: Desativar restauração do sistema - Clique no botão: Aplicar e no botão: Ok.





Salve-os em uma mesma pasta,por exemplo: C:\Virut

Reinicie o computador em Modo Seguro (pressione a tecla F8 intermitentemente, ou F5 em alguns casos, durante a inicialização) e selecione a opção de Modo Seguro;

Vá até Iniciar --> Executar -> Digite:

C:\Virut\rmvirut.exe C:

Clique em OK.

OBS: Caso possua outras unidades de disco,adicione-as ao comando,da seguinte forma:

C:\Virut\rmvirut.exe C: D:

Aguarde a conclusão! --> Aperte Enter.

O computador será reiniciado.
____________________________________________________________

Depois disto siga as dicas destes tutoriais:

Tutorial kaspersky virus removal tool

Tutorial do Dr. Web CureIt

Tutorial do antivirus Nod32 Online

Depois disso, volte no mesmo local: Iniciar - Painel de Controle - Sistema - Clique na aba: Restauração do Sistema - Desmarque a caixinha: Desativar restauração do sistema - Clique no botão: Aplicar e no botão: Ok.





Comentários